Personalizar embalagens: saiba tudo sobre o tema e fortaleça a sua marca

Dicas

A embalagem é um elemento importante em seu produto. A interação com ela define muito da experiência que o cliente tem, o que vai afetar a satisfação deles com o item como um todo. 

Nesse sentido, personalizar embalagens é uma ótima maneira de passar uma mensagem e conquistar o consumidor antes mesmo do contato com o produto.

Na personalização, as marcas conseguem imprimir uma certa identidade que chama a atenção e que se torna um impacto permanente na mente do cliente. 

Assim, a marca de fato se torna viva e presente no dia a dia, sendo posicionada como algo de valor e de qualidade.

Quer saber mais sobre personalização de embalagens? Então confira com atenção os tópicos a seguir.

Saiba por que personalizar embalagens do seu negócio

Vamos explorar a seguir os motivos para personalizar embalagens. Confira!

Leia também: A Diferença Entre Um Canudo Biodegradável E Um Normal [Guia + Dicas]

Ajuda a reforçar a lembrança de marca

Como falamos no início sobre o impacto da marca, a personalização da embalagem é um recurso indispensável quando você quer ser lembrado

Quando a embalagem é de qualidade e traz um elemento interativo, a pessoa associa esse valor ao que a empresa representa.

Assim, o consumidor sempre vai lembrar de você e da experiência boa que teve. Essa lembrança natural já serve para quebrar objeções quando a pessoa decide comprar algo novamente e até mesmo atenuar outros pontos que o cliente não goste tanto acerca do produto. 

Além disso, a boa impressão gerada por uma embalagem de qualidade facilita as compras por impulso, associadas com algo bom na memória.

Ou seja, o cliente lembra inconscientemente da experiência que teve e compra sem pensar muito.

É importante pontuar também que personalizar a embalagem ajuda a reforçar o branding, de modo a fixar na imaginação das pessoas os valores que compõem a marca por meio de elementos visuais.

Estimula os clientes a postarem fotos nas redes sociais: divulgação gratuita!

Além de gerar um efeito na mente dos consumidores, uma embalagem divertida e bem-feita também inspira a divulgação natural nas redes. Isso é a base para criar um efeito viral e impulsionar o reconhecimento de marca. 

Inspira o chamado conteúdo gerado por usuário (UGC), que, segundo pesquisa da Nielsen, estimula maior confiança. O estudo apurou que 92% dos consumidores confiam mais no que outras pessoas postam de forma espontânea do que em anúncios.

Além disso, o conceito de Earned Media também se torna relevante nessa discussão. A divulgação gratuita é como uma forma de mídia que a empresa ganha para espalhar seus produtos por aí e conquistar mais pessoas.

Você tem em mãos um lindo material para divulgar o seu negócio

Com uma boa embalagem, você já tem um produto além do seu produto para divulgar e explorar em conteúdo de comunicação. 

É possível tirar fotos para postar no Instagram e em outros canais, com mais ideias de criação de conteúdo para atrair as pessoas.

Embalagens personalizadas com frase inspiradora

Dicas para personalizar embalagens e fazer sucesso!

Identifique as embalagens que você necessita e quais materiais você pode optar

Uma primeira dica é pensar no tipo de material que você precisa em seu negócio. Pode ser caixa, pote, copo, sacolas e outros tipos.

Levante a necessidade e busque sempre boas referências de fornecedores, que inspirem confiança e sejam bem avaliados. 

Destaque o logo do seu negócio e utilize a paleta de cores correta

Na configuração do design de sua embalagem, o logo da marca deve estar em destaque. Além disso, é importante passar um tempo pensando na combinação de cores e na mensagem que se deseja transmitir com o mix de cores.

Uma dica boa é seguir a identidade visual do negócio. O padrão da identidade já ajuda a escolher algumas cores e descartar outras. Contudo, pense em cada embalagem de forma única, de acordo com seu propósito.

Na hora de definir a composição de elementos visuais, a posição de cada elemento e as cores, também leve em consideração o seu público e a preferência deles.

Crie embalagens personalizadas em feriados importantes

Outra boa ideia é investir em personalizar embalagens de acordo com os feriados e as datas comemorativas. Assim, você terá uma embalagem especial para aquele momento, que é ideal para compartilhamento nas redes e entre amigos.

Nesse sentido, é fundamental pensar em uma quantidade ideal de embalagens para que não elas não sobrem depois. 

Faltar é sempre melhor do que sobrar nesses casos. (Afinal, caso falte, você pode preencher o resto da demanda com as embalagens tradicionais. Mas se sobrar, é inviável usar essas embalagens personalizadas fora do período comemorativo.

Pense em frases criativas que chamem a atenção do cliente

Outra recomendação é a confecção de materiais com frases divertidas e criativas. A escolha das frases vai depender do seu público, mas você pode usar a imaginação para destacar a embalagem e estimular ainda mais a necessidade de compartilhamento!

Principais embalagens de papel personalizadas 

Vamos falar agora sobre tipos específicos de embalagens de papel. 

Sacolas de papel

As sacolas de papel são muito úteis para carregar produtos, itens indispensáveis que são transportados para todo lugar, alimento e outros.

É importante personalizar as sacolas para obter a vantagem de imprimir o branding e destacá-las das comuns. Um carimbo, por exemplo, é uma opção interessante que sempre funciona bem. 

Copos de papel com e sem tampa

Os copos de papel da Pixpel são ótimas opções de produtos para usar com líquidos quentes e frios. São uma excelente alternativa ao uso dos copos de plástico descartáveis.

São bonitos e personalizáveis, permitindo que a marca use a imaginação para criar algo incrível e satisfatório. Podem ser usados em cafeterias, em sorveterias, em locais que vendem açaí no copo, etc. 

Potes de papel com e sem tampa

Outros exemplos de produtos interessantes da Pixpel são os potes de papel, que existem nas opções com tampa e sem tampa. Também servem para quentes e frios, sendo utilizados para açaí, macarrão e outros produtos. 

São personalizáveis e podem carregar a sua marca de uma forma agradável e impactante visualmente. 

Embalagens personalizadas de papel: copo, potes, sacolas de papel

A Pixpel é referência em embalagens de papel biodegradáveis no Brasil. Conheça todas as opções e adote essa prática que trará muito valor para a sua marca!

Conclusão

Como vimos no artigo, personalizar embalagens é sempre um bom negócio. Ajuda a transmitir os elementos de sua marca por meio dos produtos, de modo a gerar uma boa impressão, satisfazer o cliente e fidelizá-los. 

Você pode usar a criatividade para pensar em frases diferentes, paletas de cores especiais e usar outros recursos de design sempre associados com a identidade visual. Exemplos bem úteis são sacolas, copos e potes de papel.

Caso se interesse pelo tema, sugerimos a leitura do conteúdo sobre empresas sustentáveis. Confira!

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