O marketing para delivery é essencial para garantir o sucesso da divulgação do seu serviço de delivery, em qualquer segmento do ramo de alimentação que o seu negócio atue.
Quando falamos de marketing para delivery, nos referimos a todas as formas de alcançar o seu público-alvo: presença nas redes sociais, atendimento personalizado e diferenciado, promoções e descontos, e uma série de outros recursos estratégicos.
Hoje em dia, todo serviço de delivery, se não quiser ficar para trás em meio à concorrência, deve investir em meios de comunicação eficientes.
Começou agora a pensar no marketing para o seu delivery e não sabe por onde começar? A Pixpel ajuda você!
Preparamos um guia com as melhores estratégias de marketing para o seu negócio, em uma lista que você pode conferir no artigo abaixo.
Boa leitura!
Por que é importante investir em marketing para delivery?
Não é preciso fazer grandes investimentos para que o seu negócio de delivery possa ser divulgado e atraia muitos clientes – e o marketing digital está aí para provar isso.
Com o advento da internet e do compartilhamento de informações, os empresários já podem contar com uma série de recursos que contribuem para uma visibilidade maior e a curto prazo dos serviços oferecidos pela empresa, independentemente do segmento.
Com o marketing para delivery, é possível aumentar o volume de vendas, aproximar a marca do seu público consumidor, proporcionar uma melhor experiência para os clientes e, claro, faturar mais: o ponto mais importante.
Para que isso seja possível, as estratégias de marketing devem ser assertivas, e vamos dar dicas de como fazer isso logo abaixo!
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Melhores estratégias, ações e dicas de marketing para delivery
Foto: Shutterstock
Acompanhar as tendências de marketing no seu segmento de delivery, seja ele um restaurante, uma hamburgueria, ou até mesmo uma pizzaria delivery, demanda um olhar atento às inovações e mudanças do mercado.
Isso vale para saber a melhor forma de divulgar o seu serviço, conhecer como se comporta o seu público, e de que maneira é possível agregar mais valor à sua marca e aos seus produtos.
Confira abaixo uma lista com as melhores dicas de marketing para o seu delivery:
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Faça divulgação online nas redes sociais, por exemplo, no Instagram
O Instagram é uma das redes sociais mais influentes do momento, com milhões de usuários assíduos diariamente – quase como a nova televisão.
Estar presente nela, divulgado o seu serviço de delivery, é conseguir a atenção de milhares de potenciais clientes todos os dias, buscando engajamento constante.
Por isso, é essencial investir na criação do seu perfil na rede e alimentá-lo com conteúdos relevantes e cativantes para o público: vídeos do seu serviço, artes criativas com imagens, interações com os seguidores e demais recursos para tornar essa relação dinâmica e eficaz.
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Faça atendimento personalizado no WhatsApp, Facebook Messenger, etc
Cada vez mais cai em desuso o uso do telefone por meio de ligações para fazer pedidos: as pessoas usam chats de comunicação como o WhatsApp e o Facebook Messenger para entrar em contato com prestadores de serviços.
Logo, o seu delivery deve estar presente nessas redes, e ir além disso, proporcionando um atendimento de qualidade, e personalizado, na hora de estar em contato com os clientes.
Um público cativado é um público que permanece, compra mais de uma vez, e indica para outras pessoas: e tudo isso inicia-se por meio de um bom atendimento!
Escolha imagens de qualidade e use boas fotos profissionais
A imagem do seu serviço diz muito sobre a qualidade dele, ainda mais em uma geração que consome muita mídia e é muito influenciada pelo conteúdo visual.
Por isso, certifique-se de usar imagens profissionais para divulgar o seu delivery nas redes, atraindo seu público com o potencial do seu serviço.
Ofereça cupons de desconto, plano fidelidade e crie ofertas
Qual cliente não gosta de receber cupons de desconto ou se sentir importante por meio de um plano de fidelidade?
Essa é uma das estratégias de marketing para delivery mais eficientes.
Ofereça ao seu público a possibilidade de ganhar brindes após um número X de compras, ou descontos eventuais, que podem ser combinados a sazonalidades e situações afins.
Marketing outbound: desenvolva materiais gráficos
Nem só do digital vive o marketing para delivery: marcar presença por meio de materiais gráficos também é essencial para destacar o seu negócio.
Por isso, invista na produção de folhetos, cardápios, folders, embalagens personalizadas e outros recursos que destacam a relevância do seu negócio para o público.
Marketing digital: Invista em mídias pagas e faça anúncios de geolocalização
Anunciar em mídias como Facebook Ads e Google Ads tem um preço, que costuma ser baixo em comparação ao seu grande alcance.
Invista em anúncios que divulguem o seu serviço usando estratégias que valham o dinheiro aplicado, por meio de serviços de geolocalização que alcançam o público da sua região, e que é interessante para o delivery.
Personalize embalagens e também o uniforme dos entregadores
Foto: Pixpel
Ter embalagens personalizadas faz toda a diferença na experiência do cliente: reforça a presença da marca e destaca o seu serviço em meio à concorrência, se tornado um detalhe muito relevante e que não passa despercebido aos olhos do público.
O mesmo vale para o seu time de colaboradores, onde é possível transformar os entregadores em um veículo de divulgação da marca, com adesivos no veículo, uniformes personalizados e materiais afins.
Inove no setor para a marca se tornar relevante
Já tem muita gente fazendo serviços de delivery; justamente para que o seu negócio se destaque em meio aos demais no mercado, é essencial investir em inovação e ideias originais.
Pesquise, esteja sempre de olho no que é tendência no mercado e, principalmente, analise as necessidades do seu público, para acertar onde os concorrentes não estão obtendo sucesso.
Conclusão
Agora você já sabe como fazer um marketing para delivery que seja eficiente e que realmente influencie o seu público!
Periodicamente, reveja suas estratégias de marketing para continuar acompanhando as necessidades do consumidor, oferecendo soluções assertivas e fidelizando ainda mais clientes.
O blog da Pixpel está repleto de dicas para você, empreendedor; confira!