Motoboy entregando encomenda, e a traseira da moto está personalizada com um símbolo de restaurando, simbolizando Marketing para delivery

Marketing para delivery: confira aqui as MELHORES estratégias [lista]

Dicas

O marketing para delivery é essencial para garantir o sucesso da divulgação do seu serviço de delivery, em qualquer segmento do ramo de alimentação que o seu negócio atue.

Quando falamos de marketing para delivery, nos referimos a todas as formas de alcançar o seu público-alvo: presença nas redes sociais, atendimento personalizado e diferenciado, promoções e descontos, e uma série de outros recursos estratégicos.

Hoje em dia, todo serviço de delivery, se não quiser ficar para trás em meio à concorrência, deve investir em meios de comunicação eficientes.

Começou agora a pensar no marketing para o seu delivery e não sabe por onde começar? A Pixpel ajuda você!

Preparamos um guia com as melhores estratégias de marketing para o seu negócio, em uma lista que você pode conferir no artigo abaixo.

Boa leitura!

Por que é importante investir em marketing para delivery?

Não é preciso fazer grandes investimentos para que o seu negócio de delivery possa ser divulgado e atraia muitos clientes – e o marketing digital está aí para provar isso.

Com o advento da internet e do compartilhamento de informações, os empresários já podem contar com uma série de recursos que contribuem para uma visibilidade maior e a curto prazo dos serviços oferecidos pela empresa, independentemente do segmento.

Com o marketing para delivery, é possível aumentar o volume de vendas, aproximar a marca do seu público consumidor, proporcionar uma melhor experiência para os clientes e, claro, faturar mais: o ponto mais importante.

Para que isso seja possível, as estratégias de marketing devem ser assertivas, e vamos dar dicas de como fazer isso logo abaixo!

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Melhores estratégias, ações e dicas de marketing para delivery

Entregador entregando sacola para mulher na porta da casa dela, simbolizando melhores estratégias de marketing para delivery

Foto: Shutterstock

Acompanhar as tendências de marketing no seu segmento de delivery, seja ele um restaurante, uma hamburgueria, ou até mesmo uma pizzaria delivery, demanda um olhar atento às inovações e mudanças do mercado.

Isso vale para saber a melhor forma de divulgar o seu serviço, conhecer como se comporta o seu público, e de que maneira é possível agregar mais valor à sua marca e aos seus produtos.

Confira abaixo uma lista com as melhores dicas de marketing para o seu delivery:

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Faça divulgação online nas redes sociais, por exemplo, no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais influentes do momento, com milhões de usuários assíduos diariamente – quase como a nova televisão.

Estar presente nela, divulgado o seu serviço de delivery, é conseguir a atenção de milhares de potenciais clientes todos os dias, buscando engajamento constante.

Por isso, é essencial investir na criação do seu perfil na rede e alimentá-lo com conteúdos relevantes e cativantes para o público: vídeos do seu serviço, artes criativas com imagens, interações com os seguidores e demais recursos para tornar essa relação dinâmica e eficaz.

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Faça atendimento personalizado no WhatsApp, Facebook Messenger, etc

Cada vez mais cai em desuso o uso do telefone por meio de ligações para fazer pedidos: as pessoas usam chats de comunicação como o WhatsApp e o Facebook Messenger para entrar em contato com prestadores de serviços.

Logo, o seu delivery deve estar presente nessas redes, e ir além disso, proporcionando um atendimento de qualidade, e personalizado, na hora de estar em contato com os clientes.

Um público cativado é um público que permanece, compra mais de uma vez, e indica para outras pessoas: e tudo isso inicia-se por meio de um bom atendimento!

Escolha imagens de qualidade e use boas fotos profissionais

A imagem do seu serviço diz muito sobre a qualidade dele, ainda mais em uma geração que consome muita mídia e é muito influenciada pelo conteúdo visual.

Por isso, certifique-se de usar imagens profissionais para divulgar o seu delivery nas redes, atraindo seu público com o potencial do seu serviço.

Ofereça cupons de desconto, plano fidelidade e crie ofertas

Qual cliente não gosta de receber cupons de desconto ou se sentir importante por meio de um plano de fidelidade?

Essa é uma das estratégias de marketing para delivery mais eficientes.

Ofereça ao seu público a possibilidade de ganhar brindes após um número X de compras, ou descontos eventuais, que podem ser combinados a sazonalidades e situações afins.

Marketing outbound: desenvolva materiais gráficos

Nem só do digital vive o marketing para delivery: marcar presença por meio de materiais gráficos também é essencial para destacar o seu negócio.

Por isso, invista na produção de folhetos, cardápios, folders, embalagens personalizadas e outros recursos que destacam a relevância do seu negócio para o público.

Marketing digital: Invista em mídias pagas e faça anúncios de geolocalização

Anunciar em mídias como Facebook Ads e Google Ads tem um preço, que costuma ser baixo em comparação ao seu grande alcance.

Invista em anúncios que divulguem o seu serviço usando estratégias que valham o dinheiro aplicado, por meio de serviços de geolocalização que alcançam o público da sua região, e que é interessante para o delivery.

Personalize embalagens e também o uniforme dos entregadores

Pote com pães de queijo personalizado com o logotipo "Carol Cafeteria" e palavras como: Fé, Gratidão, Felicidade, Amor etc. Representando embalagens personalizadas, que são uma ótima estratégia de marketing para delivery

Foto: Pixpel

Ter embalagens personalizadas faz toda a diferença na experiência do cliente: reforça a presença da marca e destaca o seu serviço em meio à concorrência, se tornado um detalhe muito relevante e que não passa despercebido aos olhos do público.

O mesmo vale para o seu time de colaboradores, onde é possível transformar os entregadores em um veículo de divulgação da marca, com adesivos no veículo, uniformes personalizados e materiais afins.

Inove no setor para a marca se tornar relevante

Já tem muita gente fazendo serviços de delivery; justamente para que o seu negócio se destaque em meio aos demais no mercado, é essencial investir em inovação e ideias originais.

Pesquise, esteja sempre de olho no que é tendência no mercado e, principalmente, analise as necessidades do seu público, para acertar onde os concorrentes não estão obtendo sucesso.

Personalize agora as embalagens do seu delivery e garanta a fidelização do seu público! Traga a sua ideia para a Pixpel e ofereça aos seus clientes a melhor experiência em delivery.

Conclusão

Agora você já sabe como fazer um marketing para delivery que seja eficiente e que realmente influencie o seu público!

Periodicamente, reveja suas estratégias de marketing para continuar acompanhando as necessidades do consumidor, oferecendo soluções assertivas e fidelizando ainda mais clientes.

O blog da Pixpel está repleto de dicas para você, empreendedor; confira!

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