Um dos tipos de marmita com embalagem sustentável e talheres de madeira. Dentro da embalagem aberta há alimentos com brócolis, couve-flor, tomate e brotinho de feijão

Tipos de marmita: 5 receitas para o almoço!

Aplicações

Pensando em opções de tipos de marmita para oferecer aos seus clientes almoços saudáveis e saborosos? A gente ajuda você nessa!

Sabemos que a correria do dia a dia deixa mais difícil organizar refeições caseiras que sejam completas e gostosas e, para lidar com esse desafio, muita gente adota a alternativa de fazer marmitas.

Por isso, investir nesse mercado pode ser bem vantajoso, com uma grande clientela, principalmente se você conquistar seu público com diferenciais marcantes.

Uma opção é oferecer, além de um cardápio diversificado, embalagens de marmitas sustentáveis, aliando o sabor a uma postura de respeito ao meio ambiente, que certamente vai ser muito valorizada pelos seus clientes.

A Pixpel, parceira sustentável do seu negócio, traz aqui um conteúdo que te ajuda de ambas as formas: ideias de tipos de marmita para vender, e opções de embalagens sustentáveis para você oferecer no seu empreendimento!

Acompanhe o artigo abaixo até o final e boa leitura!

Quais são as melhores marmitas?

Para garantir a satisfação dos seus clientes, não basta somente oferecer marmitas saborosas e com variedade de combinações: esses são, claro, tópicos importantes, mas o público nesse mercado tem se tornado cada vez mais exigente.

E, um dos critérios considerados pelos clientes é a postura sustentável da empresa, que é refletida pela escolha das embalagens que armazenam as marmitas.

Nesse quesito, as melhores marmitas são as marmitas biodegradáveis seladas!

Além de causarem menos impacto ao meio ambiente e ajudar na preservação da natureza, são itens de alta qualidade.

Elas impedem qualquer dano ao alimento, mantendo a comida vedada e conservada, além de poderem ser personalizadas com a cara do seu negócio!

Confira aqui as opções de marmitas seladas da Pixpel para fazer a sua encomenda!

5 ideias de marmita para almoço

Tipo de marmita com embalagem sustentável de papel, e dentro pedaços da fruta coco, folhas de salada, peixe e uma rodela de limão

Foto: Unsplash

Agora que você sabe que os melhores tipos de marmitas são as marmitas seladas (e sustentáveis!), a gente ajuda você a montar um cardápio bem diversificado para o seu negócio de entrega de refeições!

Um dos melhores tipos de refeições para venda são os almoços, e a gente trouxe aqui algumas ideias que podem agradar o público da sua região e destacar o seu empreendimento.

Confira abaixo a nossa lista:

Maminha ao molho de cerveja preta

Essa opção é super original, diferente e saborosa: que tal incluir no seu cardápio a maminha ao molho de cerveja preta?

Além de ser feita com uma opção bovina muito em conta, que é a maminha, o restante da receita é bem simples, levando ingredientes comuns da cozinha, como cebola, louro, sal e alho.

Ainda, são necessários molho de tomate e, claro, a cerveja preta.

Acompanhada de uma porção de arroz e farofa, essa marmita é um sucesso!

Bife de frango à rolê

O bife de frango à rolê também é um dos tipos de marmita que conquista o público!

Uma receita saborosa, com alternativa light, e que é simples de fazer: o peito de frango é enrolado no queijo e em legumes e, quando cozido, fica muito macio e suculento.

Os legumes podem ser variados de acordo com a preferência do público da sua região e, ainda, os acompanhamentos da marmita podem ser arroz, feijão e salada.

Torta de frango com requeijão de liquidificador

E se a receita que é sucesso nos almoços de domingo ganhasse a sua versão em tipos de marmita?

A torta de frango com requeijão é uma opção deliciosa para almoço, que agrada os clientes e, ainda, tem excelente custo-benefício e facilidade de preparo: muito mais lucro para o seu negócio!

Essa receita leva ingredientes básicos: frango, milho, requeijão, tomate, ovos e temperos — além de ser misturada no liquidificador, o que deixa o processo bem mais rápido.

Risoto integral de abobrinha

É fundamental que o seu negócio de marmitas ofereça opções vegetarianas e veganas: e uma que costuma fazer sucesso é o risoto integral de abobrinha.

Uma alternativa de cardápio que é gostosa e cheia de sabor, o risoto de abobrinha tem boa saída em restaurantes justamente por ser um prato versátil, que agrada o público, e que é simples de fazer.

Você vai precisar de arroz integral, vinho branco, suco de limão e abobrinha, além de temperos como cebola, e cream cheese na quantidade da sua produção.

Lasanha de berinjela e abobrinha

Mais uma opção vegetariana na nossa lista de tipos de marmitas? Temos!

A lasanha de berinjela e abobrinha é sempre um sucesso, sendo uma boa alternativa para pessoas que não comem carne, mas que não abrem mão da famosa receita de massa italiana, que faz parte dos almoços brasileiros.

Para fazer essa lasanha, os ingredientes-base são berinjela e abobrinha, claro, mas os demais também são bem simples: requeijão, proteína, brócolis, e temperos como cebola, alho, manjericão e sal.

Como montar um cardápio semanal para marmitas?

Caixa de papelão com alface, tesoura e fita adesiva ao lado. A embalagem está sendo lacrada com a fita adesiva que tem ilustração de alimentos como milho, beterraba, cenoura, cebola, abóbora, beringela, brócolis, etc. A imagem simboliza cardápio e tipo de marmita

Foto: Unsplash

Um grande desafio que os empreendedores desse nicho enfrentam é como organizar a diversificação do cardápio e oferecer diversos tipos de marmitas para seus clientes.

O cardápio do seu negócio pode variar de acordo com a semana, proporcionando tempo para que a sua produção se organize, além de garantir variedade para os clientes, mas sem comprometer o orçamento do negócio.

Algumas dicas importantes para montar um bom cardápio semanal para marmitas são:

  • fique sempre de olho nas novidades do mercado;
  • mantenha sempre a qualidade do seu serviço como padrão;
  • sempre que mudar o cardápio, divulgue bem entre seus clientes, e busque abranger os principais gostos do seu público.

Qual é a diferença entre marmita e marmitex?

Ambos os termos são usados como sinônimos, e muito presentes nesse mercado, mas a dúvida, muitas vezes, ainda persiste: qual a diferença entre marmita e marmitex?

A gente soluciona essa questão para você de uma vez por todas!

A marmita é a que o próprio consumidor prepara para a sua refeição; já a marmitex é a que é comprada pronta.

No entanto, tudo bem usar os termos com a mesma intenção, afinal, o que importa é que o seu público entenda, certo?

Gere mais valor para a sua marca e aumente a satisfação dos clientes com a Pixpel!

Conclusão

No artigo de hoje, você conferiu tipos de marmita em duas perspectivas: em embalagens de marmita e nas opções de cardápio!

Para que o seu negócio de marmitas se destaque, é sempre importante levar novidades ao público, investir na divulgação, e manter sua qualidade sempre impecável.

Quer mais dicas de empreendedorismo sustentável? Pixpel tem um blog completo sobre esse e diversos outros temas; confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *